Os principais volumes económicos da ORIZONIA CORPORACION avalizam a sua trajectória de êxito. Da análise dos números depreende-se a positiva evolução tida em termos de facturação, emprego e rentabilidade
Nos últimos seis anos o crescimento da ORIZONIA CORPORACION foi constante, duplicando bastante o seu volume de negócio. Em 2008, ano marcado pela crise económica e a contracção da procura, a facturação consolidada da ORIZONIA CORPORACION atingiu os 2.540 milhões de euros, o que supõe um crescimento de quase 5% em relação ao ano anterior. Um ano, 2008, marcado também pelo lançamento de uma nova linha de negócio, a hoteleira Luabay hotels and leisure, e a reordenação e potencialização da receptiva, com a marca smilo.
Apesar do acentuado retrocesso generalizado no sector, devemos realçar o bom comportamento da divisão grossista, formada por 12 tour operadores especializados, o que permitiu transferir passageiros de uns destinos para outros, gerindo um elevado número de pacotes de férias e satisfazendo as necessidades do cliente. Também queremos referir o grande dinamismo de outras áreas de negócio, destacando os 1.600.000 passageiros transportados pela divisão aérea, a liderança da divisão On-line (com a Rumbo à frente) ou o forte posicionamento da Viajes Iberia, que manteve e fortaleceu a sua extensa rede formada por 700 agências. Graças ao contributo de todas as suas empresas, a ORIZONIA CORPORACION proporciona hoje um serviço de qualidade a mais 2 milhões de clientes e está presente em mais de 16 países.
O modelo de integração vertical e multimarca, a aposta na diferenciação nos produtos e a qualidade no serviço e a poupança de custos permitiram à ORIZONIA CORPORACION manter a positiva evolução das percentagens de eficiência, rentabilidade e quota de mercado apesar do período de afrouxamento que teve o sector, sobretudo durante o segundo semestre do 2008. A ORIZONIA CORPORACION enfrenta o 2009 com o objectivo de consolidar a sua posição de liderança e superar os desafios do sector.
